Conheça os nossos voluntários:
Eu sou muito feliz fazendo parte do Plaft! Estou no projeto desde o seu início e atualmente atuo como coordenadora. Eu pesquiso as histórias, faço os arranjos musicais, escolho as brincadeiras, recruto novos voluntários, conto histórias e adoro o contato com as crianças. A minha admiração pelo Plaft é tão grande que decidi até escrever o meu TCC sobre ele. Esse projeto mudou a minha vida e a minha história como professora de música e como ser humano.
Gabriela Ventura - Musicista
Jefferson Linhares - Musicoterapeuta
Silvana Maria - Pedagoga e idealizadora do Plaft
Gustavo Pinheiro - Eletrotécnico
Elisângela Araújo - Musicoterapeuta
Ethell Fiuza - Pedagoga
Alessandra Castro - Ed. Musical
Juliana Andreia - Psicóloga
Cacah Nunes - Produtora de Eventos
Vicky Lôbo - Multiartista
Francisca Rodrigues - Enfermeira
Luzia Rodrigues - Contadora
Alê Rocha - Arteterapeuta
Estou no plaft desde sua fundação em 2013. Auxilio nas apresentações de histórias, músicas e escrita dos projetos. Com minha formação como musicoterapeuta, eu trago um olhar terapêutico e ajudo a pensar formas de integrar também as crianças com desenvolvimento atípico.
Eu sou pedagoga aposentada e hoje trabalho com acompanhamento escolar de crianças da primeira fase da educação infantil em minha residência. Como vocês podem ver, eu amo tanto trabalhar com crianças, que mesmo aposentada, ainda atuo. É exatamente por isso que entrei para o Plaft em 2019. Eu conto histórias utilizando fantoches nas apresentações e me divirto muito! É um trabalho maravilhoso e muito gratificante.
Eu entrei no Plaft em 2018, auxiliando na montagem, administração, contabilidade, maquiagem e dando suporte musical: ministrando brincadeiras, tocando instrumentos e fazendo a sonoplastia das histórias. Eu gosto de fazer parte do grupo porque aqui eu aprendi que o meu pouco é imenso! Eu acolhi e fui acolhida!
Estou no Plaft desde 2016, contribuindo na montagem de cenários, brincadeiras e musicalização das histórias. Meu instrumento principal é o violão, mas eu também toco outros instrumentos, canto, faço segunda voz e atuo como personagem se necessário. Ser flexível é uma qualidade muito importante nesse trabalho!
O Plaft, para mim, é como um filho bem amado. Criar esse projeto em 2013 foi uma experiência única, pois me permitiu expandir minhas ideias e experimentar algo novo em minha vida. Me deixa muito feliz saber que muitas pessoas adotaram a ideia, trabalharam e estão trabalhando no grupo com tanto amor e dedicação quanto eu. O trabalho voluntário muda a nossa mentalidade, nos torna pessoas melhores, mais sensíveis e nos possibilita aprender coisas novas, realizar ações que nem imaginamos que somos capazes. Essa é a beleza do trabalho em conjunto! Porque juntos somos mais fortes! Juntos somos Plaft!
Estou no Plaft desde 2019, não tenho habilidades musicais, mas me dei a chance de tentar contribuir de alguma forma para o projeto. Com o passar do tempo percebi que a minha visão como terapeuta era muito importante para o projeto. O Plaft olha a educação das crianças como um todo e a psicoeducação também é uma grande preocupação.
Estou no Plaft desde o seu início, antes como expectadora e agora como voluntária. Um dos meus filhos cresceu com o Plaft, temos fotos dele desde novinho indo nas apresentações comigo e ele me acompanha até hoje. Por trabalhar com festas e ter muita habilidade e bom gosto nesse assunto, eu me dedico à produção dos materias como cartazes, bonecos, decoração e na montagem do cenário no dia da apresentação. Tudo deve ser pensado para ser atrativo visualmente e trazer aconchego para que as crianças se sintam em casa. Quando sobra tempo, também atuo na contação de histórias!
Sou mãe de um casal de filhos maravilhosos, os quais me introduziram no mundo da contação de histórias. No Plaft, iniciei os trabalhos há mais ou menos 6 anos, ajudo na organização, a cantar e amo toda a interação que as apresentações do Plaft proporciona com as crianças.
Luciana - Funcionária Pública
Entrei no Grupo Plat em 2015 trabalhando como contadora de histórias e cantora. No Plaft pude me desenvolver como artista cênica e explorar esse universo tão único que é o das crianças. Como aqui a gente faz de tudo um pouco, também sou suporte na produção, maquiagem do elenco nas apresentações e na construção do material virtual. Sempre que possível, ministro cursos de maquiagem aos voluntários, para que além de mais divertidos e coloridos, também possam chamar mais a atenção das crianças e se sentirem confortáveis de assumirem um personagem e serem quem eles quiserem!
Eu entrei no Grupo em 2024 e gosto muito de fazer parte porque traz o incentivo à leitura e à cultura dos jovens e crianças da cidade de Goiânia. Minha função no Plaft é mostrar para o nossso público como prevenir doenças e ter uma vida saudável através da higiene e simples hábitos do dia a dia, por meio de palestras preventivas.
Estou radiante por fazer parte desse projeto, o grupo Plaft. Acompanho as atividades desde o início e atualmente estou nas mídias sociais e nas contação de histórias. Como sou contadora de profissão, também trabalho na parte burocrática. Eu realmente adoro o contato com as crianças! Cada apresentação faz nos sentirmos mais leves.
Me deixa muito feliz fazer parte do Plaft, pois, aqui tenho a oportunidade de cantar e contar histórias, encantando o público e disseminando o poder da fantasia no imaginário das crianças. Além disso, acredito que o incentivo a leitura seja uma forma de empoderar os leitores para que eles sejam o que quiserem ser.
Janaína Porto - Jurista
Eu entrei no Plaft em 2024 e presto aconselhamento na escrita de projetos e termos de consentimento em geral.
É simplesmente incrível fazer parte do Plaft! Estou no projeto desde 2015, contribuindo como sonoplasta, recreadora, educadora musical, musicista e participações nas histórias. Ver a animação e o sorriso das crianças é indescritível. A cada apresentação aprendo um pouco mais sobre trabalho em equipe, voluntariado, pessoas e principalmente crianças. Atuar no Plaft me torna uma pessoa e uma profissional melhor a cada dia.
"As apresentações são incríveis! Sempre levam alegria e aprendizado para as crianças".
Opinião do público:
★★★★★
"A apresentação foi maravilhosa. Hoje foi o dia mais feliz da minha vida"!